Record paga indenização a Suzane Richthofen e está proibida de fazer imagens no presídio
A TV Record foi condenada a pagar R$ 30 mil de indenização a Suzane Von Richtthofen por filmá-la sem autorização dentro do presídio. A emissora também está proibida de fazer novas imagens nas mesmas condições.
Suzane foi condenada em 2006 a 38 anos de prisão pelo homicídio dos pais em outubro de 2002. Em 2012, devido ao aniversário da primeira década do crime, a Record passou a exibir imagens da jovem dentro do presídio sem sua autorização. A detenta foi à Justiça pedir reparação e alegou que as cenas causaram dano moral, invadiram sua privacidade e violaram seu direito de imagem.
De acordo com o Conjur, a Record já estava proibida de exibir o que filmou dentro do presídio desde o dia 25 de outubro do ano passado por determinação de liminar do mesmo juiz.
Segundo a sentença, “as imagens foram captadas de forma clandestina”. O juiz explica que penitenciárias não são lugares públicos a que todos têm acesso. São “bens de uso especial”, que não estão abertos ao público.
Suzane também pedia que a emissora fosse coibida de produzir reportagens sobre o seu caso. No entanto, o juiz não achou o pedido razoável. Para Barioni, o crime ainda vai continuar no imaginário popular durante muitos anos e o interesse jornalístico permanece.
Leia também
-
-
-





