Record News acusa operadoras NET e SKY de boicote

Record News acusa operadoras NET e SKY de boicote

Atualizado em 23/05/2011 às 17:05, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por Nesta segunda-feira (23), dia em que estreia o "JR News", na rede Record News, o suposto boicote das maiores operadoras de TV por assinatura ao canal volta à pauta.
Na semana passada, a Record News emitiu comunicado acusando NET e SKY de boicotarem o sinal da emissora em diversas localidades em nome de relações escusas entre as operadores e a Globo Comunicação e Participações S.A.
"Esclarecimento aos telespectadores que têm telefonado à emissora: os assinantes da SKY e da NET que quiserem acompanhar a estreia do "Jornal da Record News" infelizmente não vão conseguir. Essas duas operadoras se negam a retransmitir o sinal do canal de notícias, apesar dos inúmeros esforços do grupo Record para que isso aconteça. Sky e Net optam por não exibir a Record News para seus clientes por ligações com as Organizações Globo", afirma a Record.
Procurada pela reportagem do Portal IMPRENSA, a NET afirmou que transmite sem qualquer restrição o sinal da Record News, e informa que o canal faz parte do pacote de notícias, que inclui Bloomberg, Band News, Fox News e BBC World News. "O canal também está disponível para assinantes dos pacotes Advanced, Silver e Gold", informa a empresa sem comentar as acusações da emissora de Edir Macedo.
Já a SKY, que tem como um de seus acionistas a ., confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que, de fato, há restrições na transmissão do sinal da Record News, mas que isso se trata de uma "decisão de negócios; de interesses da empresa", sem admitir, que isso tenha algo a ver com a participação da Globo como sócia.
Leia mais