Record estuda processar Netflix por plágio em anúncio da série "Breaking Bad"

Em entrevista à Veja São Paulo, publicada na última sexta-feira (7/2), Silvio Santos afirmou que é fã da série "Breaking Bad"

Atualizado em 13/02/2014 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Em entrevista à Veja São Paulo , publicada na última sexta-feira (7/2), Silvio Santos afirmou que é fã da série "Breaking Bad". A Record, que exibe o programa, e a Netflix, que oferece as cinco temporadas da série pela internet, usaram o comentário de Sílvio em anúncios publicitários idênticos. Agora, a emissora pretende processar a concorrente por plágio.

Crédito:Reprodução Record quer processar Netflix por plágio de propaganda
Segundo a coluna de Keila Jimenez, na Folha de S. Paulo, Netflix não quis comentar o assunto. As duas propagandas estampam a frase "O programa do Sílvio Santos é assistir ao Breaking Bad". Após um breve parágrafo sobre a entrevista do apresentador à Veja São Paulo , o anúncio da Record termina com "Faça como Silvio Santos" e os logotipos oficiais da série e da Record.
Crédito:Reprodução Netflix copiou anúncio da Record
Na imagem publicada pelo Twitter do Netflix, o fundo da imagem é vermelho e a última frase continua: "Faça como Silvio Santos, assine a Netflix". Por fim, no lugar do logotipo da Record, o do serviço de vídeo sob demanda.

IMPRENSA apurou que a emissora estuda a possibilidade de entrar com uma ação legal contra a Netflix por plágio.