Record desiste de vender direitos das próximas Olimpíadas por boa audiência de Pequim
Record desiste de vender direitos das próximas Olimpíadas por boa audiência de Pequim
A Rede Record, detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, na Inglaterra, decidiu não revendê-los para nenhuma concorrente de TV aberta.
A decisão se deu por causa dos excelentes números registrados no Ibope pela Rede Globo nos dois primeiros dias de Olimpíada em Pequim. Durante a exibição de jogos das seleções brasileiras feminina e masculina, por exemplo, a Globo chegou a registrar dois dígitos no Ibope, o dobro do normal.
Como as Olimpíadas de Londres serão transmitidas na maior parte das vezes durante os períodos verpertino e noturno, a emissora acredita que pode ter o triplo de audiência em comparação a de hoje, já que o fuso horário do Brasil em relação à China faz com que a maior parte das exibições sejam de manhã e de madrugada.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, a Record só aceitará vender - por meio de uma espécie de "licitação" - os direitos de imagem da Olimpíada britânica para sites e canais de TV paga. O SporTV, que pertence ao Grupo Globo, terá direito de concorrer, mas TV Globo não.
O direito exclusivo de transmissão das Olimpíadas de Londres foram comprados US$ 60 milhões pela Record, fazendo com que pela primeira vez a Globo não tivesse exclusividade em uma Olimpíada.
As informações são do UOL
Leia mais






