Record descumpre acordo e tem novela reclassificada pela Justiça
Record descumpre acordo e tem novela reclassificada pela Justiça
O Ministério da Justiça decidiu reclassificar a novela da Record intitulada "Chamas da Vida" como imprópria para menores de 14 anos. A informação foi publicada na coluna "Outro Canal", do jornal Folha de S.Paulo . Segundo informou o articulista Daniel Castro, a decisão judicial surge após a emissora ter desrespeitado um acordo, que previa e adequação do conteúdo do folhetim para 12 anos.
A partir desta segunda-feira (23), "Chamas da Vida" torna-se inadequada a menores de 14 anos. A expectativa é de que a determinação judicial não traga grandes impasses à Record, tendo em vista que nas duas últimas semanas a novela já fora exibida por volta das 22h.
No acordo, assinado em 29 de janeiro, a Record teria se comprometido a adequar o conteúdo para menores de 12 anos, medida não fixada no roteiro da novela. Segundo o Ministério da Justiça, entre fevereiro e março, o folhetim continuou a exibir cenas envolvendo consumo de drogas entre adolescentes, agressão física e violência sexual contra menores, o que motivou a decisão.
Leia Mais
-






