Record contrata empresa de consultoria para elaborar plano de reestruturação do canal
A Record contratou uma empresa de consultoria para preparar um plano de reestruturação financeira para os próximos sete anos. Rosenberg Partners, do economista Luis Paulo Rosenberg, começou na semana passada um planejamento estratégico para a emissora.
De acordo com a coluna de Keila Jimenez, na Folha de S. Paulo , a consultoria vai pautar nos próximos meses um diagnóstico da situação da Record como empresa e indicar quais os caminhos que devem ser feitos pelo grupo na TV e na internet até 2020.
A contratação da consultoria é uma iniciativa da nova gestão, comandada pelo vice-presidente executivo Marcos Vinícius. A emissora ganhou um novo corpo diretivo no início do mês, composto por Marcelo Silva, que assumiu a vice-presidência artística, e Luiz Claudio Costa, novo presidente do canal.
A Record vem enfrentando um processo de reformatação, que incluiu uma série de demissões no Rio de Janeiro e em São Paulo. Fontes do canal afirmam que os cortes em massa chegaram ao fim e que a rede voltará a fazer investimentos pontuais com base nesse novo planejamento estratégico elaborado pela consultoria.





