Record anuncia estratégias no jornalismo esportivo para alavancar audiência

A TV Record divulgou, na última terça-feira (27), durante a coletiva de imprensa de lançamento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), as estratégias da emissora para lutar pela audiência com a TV Globo.

Atualizado em 28/09/2011 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.


Segundo o site , a emissora conseguiu modificar horários de jogos, em parceria com a organização do Pan, para bater com a programação de horário nobre da Globo, como o "Jornal Nacional" e a novela das oito. A mudança será implantada uma semana antes dos eventos, para que os telespectadores se adaptem à programação.
Para os profissionais que trabalharem nos jogos por mais de 30 dias, a emissora promete um salário adicional e uma semana de folga, informa a coluna "Outro Canal", da Folha de S.Paulo. A cobertura do evento contará com esportistas de peso, como a Magic Paula e Oscar Schmidt, do basquete; Fernando Scherer, o Xuxa, da natação; Robson Caetano, do atletismo; Rogério Sampaio, do judô; Maurício e Virna, do vôlei, e Luiza Parente, da ginástica. Além dos confrontos no horário nobre, a emissora planeja comprar os direitos do Ultimate Fighting Championship (UFC), em 2012, após a popularidade de transmissão da última luta com o brasileiro Anderson Silva. Um reality show também seria montado com lutadores de MMA, cujo prêmio seria um contrato para participar do UFC.
A Record anunciou, ainda, que pretende concorrer pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de Futebol de 2018 e 2022.
Leia mais