RBS integra redação de TV com rádios Gaúcha e Atlântida na Serra

Os profissionais do jornal Pioneiro, da RBS TV e das rádios Gaúcha e Atlântida de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, trabalham agora na mesma redação.

Atualizado em 21/12/2018 às 15:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:Lucas Amorelli/Divulgação

Para a empresa, o novo modelo incentiva a criação de novos produtos, projetos especiais e diferentes formas de entrega de conteúdo, bem como a evolução no relacionamento com o público. "A integração das redações vai gerar uma série de oportunidades para produzirmos mais e melhores conteúdos para a Serra. Nosso objetivo é estarmos ainda mais próximos de Caxias e toda a região", disse Andiara Petterle, vice-presidente de produto e operações do grupo.


"Juntos, já estamos produzindo mais e melhores conteúdos. Mas esse é apenas o começo. Nossos desafios são pesquisar no detalhe as expectativas do nosso público e entregar conteúdo cada vez mais relevante", declarou Andreia Fontana, gerente de jornalismo da RBS Caxias.


A RBS tem passado por mudanças desde 2016. O objetivo, informa a empresa, é promover a evolução de suas marcas de jornalismo. O grupo de jornalismo investigativo (GDI), o lançamento da plataforma GaúchaZH, a recente integração das redações de jornais e rádios de Porto Alegre (em abril) e o novo modelo de jornalismo adotado agora na Serra são algumas das novidades que partiram desse redirecionamento.