Rafinha Bastos é intimado a recolher DVDs por piada com APAE

Rafinha Bastos inicia 2012 como que terminou 2011: em meio a polêmicas por conta de suas piadas. Uma ação judicial proíbe o humorista de vender, dispor à venda ou circular o DVD “A Arte do Insulto", até que a menção à APAE e "toda e qualquer referência degradante às pessoas portadoras de deficiência ou portadoras de necessidades especiais" seja retirada.

Atualizado em 02/02/2012 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.



O humorista também está proibido de fazer qualquer menção ou associação a portadores de deficiência física em shows ou apresentações, independente do veículo de comunicação. Vídeos publicados na internet que contenham o mesmo conteúdo também devem ser retirados.

Caso Rafinha não cumpra as regras, deverá pagar multa de R$ 30.000 por evento. A partir desta quinta-feira (2/2), Rafinha tem vinte dias para retirar de circulação os DVDs. Caso isso não seja feito, receberá multa diária de R$ 20.000, contando do 21º dia em diante.

Contatado via assessoria sobre sua posição, Rafinha declarou que seu DVD é feito para todo tipo de público. "Sem nenhum preconceito. Admiro o trabalho da APAE e estou muito orgulhoso dela ter assistido o meu material.”


Com informações do

Leia mais