Rádios em zonas de conflito no Paquistão se unem em projeto pela paz
Rádios em zonas de conflito no Paquistão se unem em projeto pela paz
Emissoras de rádio das áreas de maior conflito no Paquistão se uniram em um projeto que busca audiências para promover a paz no país. Segundo a Efe, a iniciativa visa reverter o que acontece atualmente, já que o meio de comunicação é frequentemente usado para a transmissão de ideias por grupos extremistas.
O projeto será de formação profissional, que, até esta quinta-feira (15), terá como objetivo melhorar a classe jornalística nas zonas de conflito. Além das rádios, membros do governo e universitários também estão envolvidos na iniciativa.
A proposta é introduzir novas perspectivas e técnicas aos participantes, assim como apurar a capacidade de identificar situações de conflito e criar ambientes para resolver assuntos da comunidade.
Envolvidos no projeto afirmam que as transmissões de rádio feitas por extremistas fazem sucesso porque não há alternativas. A Autoridade de Regulamentação dos Meios Eletrônicos do Paquistão já ordenou o fechamento de centenas de emissoras ilegais nos últimos meses, mas algumas ainda estão em funcionamento.
"Tenho trabalhando por seis anos e não tive nenhum treinamento formal em imprensa. É a primeira vez que participo de uma oficina como esta e estou aprendendo muito", disse a jornalista Fozia, da cidade de Peshawar.
Leia mais
-
-
-






