Rádio Roraima anuncia parcelamento de dívida com o governo federal

A direção da Rádio Roraima anunciou na última quinta-feira (16/04) que tomou a decisão de parcelar uma dívida de R$ 1.254.428, 92 em 60 vezes, numa medida que tenta impedir maiores bloqueios online e penhora de bens da emissora.

Atualizado em 17/04/2015 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Divulgação Emissora quitará dívidas com o governo após parcelamento
De acordo com o G1, a dívida é herança da antiga gestão do veículo e se refere ao período de 2009 a 2014, quando a RR passou a funcionar em regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O montante da dívida é resultado de 29 processos administrativos e jurídicos, entre eles, dívidas com o INSS patronal – que ultrapassa os R$ 800 mil –, multas por uso indevido da emissora por um radialista e parlamentar, parcelamento de dívidas ativas de imposto de renda de pessoa jurídica, contribuição social e Cofins.

Segundo o diretor-presidente da Rádio Roraima, Jadir Corrêa, a decisão pelo parcelamento foi a única medida possível para o atual momento da emissora. "São medidas que tivemos de adotar para a situação não ficar pior. Esse é apenas o primeiro passo para tentar solucionar um déficit. Nossa missão é manter a rádio no ar e dentro do possível melhorar a qualidade do sinal".