Rádio fechada pelo governo venezuelano passa a transmitir da rua

Rádio fechada pelo governo venezuelano passa a transmitir da rua

Atualizado em 04/08/2009 às 08:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Várias emissoras de rádio da Venezuela estão tentando encontrar saídas contra a medida punitiva da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) que, no último fim de semana, fechou 34 estações de rádio do país. Após a decisão do órgão governamental, algumas emissoras se mantêm na internet, enquanto outras tomam as ruas da capital Caracas.

A cadeia de rádios CNB - que perdeu a concessão junto ao governo - levou alto-falantes para as ruas e continua a transmitir em meio ao público. Segundo o vice-presidente da emissora, J.J Bartolomeu, a decisão servirá para continuar a divulgar informações ao público em meio ao impasse com a Conatel.

"Hoje a liberdade de imprensa está sendo restringida. Hoje, você tem uma opção a menos. Amanhã, não sabemos quantas teremos", disse Juan Carlos Rutillo, apresentador esportivo da CNB.

Além de transmitir nas ruas desde o último sábado (1), todas as cinco emissoras do grupo CNB - com sedes em Caracas e nos estados de Zulia, Carabobo,Táchira e Falcon - passaram a transmitir pela internet. Apesar do esforço em manter os 200 empregos, Bartolomeo acredita que muitos veículos não perdurarão ao embate com o governo. A informação é da agência AFP.

Leia Mais

-

-