Rádio faz doação à família da enfermeira que se matou após "pegadinha" com a família real

Rádio australiana disse que irá doar US$ 45 mil a família da vítima. Em anúncio sobre a oferta, o veículo pediu desculpas pela brincadeira.

Atualizado em 15/09/2014 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Uma rádio australiana anunciou que fará uma doação de US$ 45 mil à família da enfermeira que cometeu suicídio após um trote feito por dois apresentadores da emissora. Na época, a estação ironizou a gravidez da esposa do príncipe William. Hoje, pede desculpas pelo ato infeliz.

Crédito:Divulgação Brincadeira dos apresentadores da rádio levou ao suicídio de Jacintha Saldanha
Segundo o G1, o grupo de mídia Southern Cross Austereo afirma que o dinheiro será colocado em um fundo destinado à família de Jacintha Saldanha. "É claro, não pensamos que esta doação ou qualquer outra soma de dinheiro possa aliviar a perda sofrida pela família da senhora Saldanha, mas esperamos que possa ajudá-la em seu futuro", disse a empresa em nota.
Uma das responsáveis pela brincadeira, a apresentadora Melanie Greig também pediu desculpas. "Gostaria de dizer, sinceramente, que sinto muito. Há tempos quero dizer isso", afirmou a jornalista durante uma audiência sobre o caso. No final de 2012, ela e o colega de emissora Michael Christian fingiram ser a rainha Elizabeth II e seu filho, príncipe Charles, para ouvir a Duquesa de Cambridge.
Em uma “pegadinha eletrônica”, a dupla ligou para o hospital onde Kate Middleton estava para conseguir notícias sobre a jovem, que fora hospitalizada devido aos fortes enjoos que sentia durante a gravidez. Na época, Saldanha atendeu os radialistas da 2Day FM e passou a ligação a um colega, que forneceu um relatório sobre o estado de Kate. Três dias depois, ela foi encontrada enforcada.