Rádio em Poços de Caldas (MG) tem parte de seu acervo de discos de vinil roubado
Cerca de três mil discos de vinil da Rádio Libertas, de Poços de Caldas (MG), foram roubados na semana passada. O acervo completo contava com mais de oito mil peças e estava guardado na antiga sede da empresa, que fica no Complexo Santa Cruz.
Atualizado em 08/06/2016 às 15:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Segundo o G1, a rádio mudou de sede em abril e o antigo prédio ficou interditado. Como as novas instalações não têm espaço físico para o acervo, os LPs permaneceram na estrutura antiga. Os criminosos, que ainda não foram identificados, deixaram para trás alguns discos, encontrados bastante danificados em um lixo próximo ao Complexo Santa Cruz.
O ex-diretor da rádio, Pedro Bertozzi, usou a internet para fazer um desabafo sobre o caso. “Por que a mudança não foi simultânea, levando o acervo da discoteca junto? Ou seja, ficou num lugar em tese abandonado e quatro meses se passaram. Ficou ao Deus dará lá em cima. Isso é como rasgarmos um pedaço de história”.
Outro radialista local também se manifestou e disse que, apesar do acervo estar totalmente digitalizado e ninguém utilizar, os LPs têm muita importância para colecionadores. “Eu comecei como Dj e não tem um Dj que não goste de vinil. Mesmo os novos, que preferem a tecnologia. O vinil jamais será esquecido, a gente tem o prazer de tocar no disco, aquela coisa física, é algo que importa”.
Em nota, a prefeitura de Poços de Caldas informou que os discos estão sendo catalogados para descobrir quais estão faltando. Depois que o acervo for reorganizado ele deve ser disponibilizado para visitação pública. Felizmente, como todos os LPs já haviam sido digitalizados a emissora não teve a programação prejudicada.





