Rádio de Salvador está proibida de citar nome de candidato à Prefeitura local
Rádio de Salvador está proibida de citar nome de candidato à Prefeitura local
Desde a última quinta-feira (14) a Rádio Metrópole de Salvador está proibida de fazer qualquer menção ao nome de Antônio Imbassahy, candidato à Prefeitura da capital baiana pelo PSDB. A ordem partiu da Justiça Eleitoral da Bahia que acatou uma representação impetrada pela coligação "Para Melhorar Salvador", liderada por Imbassy, que afirmou receber críticas contínuas de Mário Kértesz, apresentador e dono da rádio, segundo informações do site A Tarde Online.
A coligação entrou com uma liminar contra a rádio depois de o tucano ter se sentido ofendido pelas declarações do apresentador, que, segundo o candidato, alcançavan, inclusive, o campo pessoal. Kértesz, que já foi prefeito de Salvador, teria reclamado do fato de Imbassahy ter proibido a mulher, Márcia Imbassahy, de conceder entrevista a um jornal semanal, também de sua propriedade.
"Nos causou surpresa essa iniciativa do candidato. A emissora sempre abriu espaço para todos. Em nenhum momento tivemos a intenção de prejudicar a quem quer que seja", disse o diretor da rádio, Chico Kértesz, acrescentando que os advogados da rádio já tomam as medidas cabíveis.
O apresentador Mário Kértesz, pai de Chico, está em Nova Iorque, nos Estados Unidos, mas já foi informado sobre o fato. A multa para cada vez que a Metrópole se referir ao nome de Imbassahy é de R$ 10 mil.
Foto: Divulgação
Leia mais






