Rádio Cultura de Santos dispensa funcionários após ser arrendada por igreja

A Rádio Cultura de Santos FM 106,7 MHz foi arrendada pela Igreja Plenitude. A nova programação começou a ser transmitida na última terça-feira (1/9).

Atualizado em 04/09/2015 às 10:09, por Alana Rodrigues*.

Com a medida, praticamente todos os empregados, alguns com mais de 30 anos de casa, foram demitidos.
Crédito:Reprodução Emissora demitiu todos os funcionários após ser arrendada por igreja
"A Rádio Cultura FM de Santos está com nova programação, retransmitindo durante 24 horas a programação da Rede Plenitude de Rádios", escreveu.
A nota, assinada pela direção, destaca que durante 36 anos, o grupo teve a satisfação de contar com a audiência dos ouvintes e profissionais que ajudaram em seu crescimento. "Com cada um de vocês aprendemos muito e neste momento, fazemos um especial agradecimento pela confiança e preferência. Desejamos a todos saúde, sorte e muito sucesso!! Nossos sinceros agradecimentos", completou.
Procurado por IMPRENSA, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santos confirmou o arrendamento da rádio e as demissões. Segundo a entidade, a estação AM já havia sido arrendada pela instituição.
Passaram pela emissora nomes como Beto Rivera, Dedé Gomes, Julinho Mazzei, Luís Roberto de Múcio, João Antonio de Carvalho, Cláudio Zaidan, Eduardo Silva — atual diretor na TV Tribuna de Santos —, Murilo Junior — diretor da Band FM — e o locutor Lombardi.
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves