Rádio australiana pode perder concessão por trote que causou morte de enfermeira

Dois de seus locutores fizeram uma pegadinha que acabou com o suicídio de uma enfermeira no Reino Unido

Atualizado em 04/03/2015 às 11:03, por Redação Portal IMPRENSA.

A rádio 2DayFM, do grupo de mídia Southern Cross Austereo, pode perder a licença de radiofusão em razão do trote de dois de seus locutores para obter informações sobre a gravidez da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e que acabou resultando no suicídio de uma enfermeira na Inglaterra em 2012.
Crédito:Reprodução Apresentadores estão afastados da rádio desde a morte de Jacinta Saldanha
Em uma “pegadinha eletrônica”, os apresentadores Melanie Greig e Michael Christian telefonaram para o hospital onde Kate Middleton estava para conseguir notícias sobre a jovem, que fora hospitalizada devido aos fortes enjoos por causa da gravidez.
Na época, a enfermeira Jacinta Saldanha atendeu os radialistas da 2Day FM e passou a ligação a um colega que forneceu um relatório sobre o estado de Kate. Três dias depois, ela foi encontrada enforcada.
O Superior Tribunal de Justiça divulgou que as autoridades podem tomar uma decisão negativa contra a rádio. A Autoridade Australiana de Mídia e Comunicações (ACMA) deve tomar medidas contra a emissora por ter supostamente transgredido os requisitos de sua licença.