Radialistas da TV Cultura rejeitam novamente proposta do governo e mantêm greve

Radialistas da TV Cultura rejeitam novamente proposta do governo e mantêm greve

Atualizado em 10/08/2009 às 14:08, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Atualizado às 18h20*

Na segunda assembleia realizada nesta segunda-feira (10) - a primeira ocorreu na parte da manhã - os trabalhadores em greve da TV e Rádio Cultura decidiram manter a paralisação após reiterarem a rejeição à proposta feita pelo Governo de São Paulo. Na próxima terça-feira (11), os funcionários voltam a se reunir para tratar das condições de retorno ao trabalho e analisar nova proposta.

Jair Bertolucci/TV Cultura
Paulo Markun
De acordo com apuração do Portal IMPRENSA, a proposta era de aumento salarial de 5,83% retroativo de maio até agosto, o que seria parcelado em quatro vezes. No entanto, não haveria pagamento do abono de 35%, tampouco do reajuste subtraído em 2003 e 2004.

O Governo de José Serra, em nova proposta feita ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, no começo da tarde, ofereceu aumento de 6,05%, mas manteve o não-pagamento do abono . Segundo o diretor da representação sindical, José Marcos, os trabalhadores não aceitarão o aumento sugerido e permanecerão em greve.

Ele informou, ainda, que o sindicato pede o apoio de todos os militantes sociais e que representantes do MST (Movimento dos Sem Terra) pretendem se juntar à causa dos trabalhadores da Cultura.

Leia mais