Radialista Nilson Luiz, atingido por garrafa no estádio dos Aflitos, deve processar o Náutico

Radialista Nilson Luiz, atingido por garrafa no estádio dos Aflitos, deve processar o Náutico

Atualizado em 28/07/2009 às 19:07, por Thiago Mattos/Colaboração ao Portal IMPRENSA.

Por

No último dia 16/07, o radialista Nilson Luiz, da Rádio Itapoan, de Salvador (BA), foi atingido por uma garrafa no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), durante a coletiva do técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, em jogo realizado contra o Náutico.

Reprodução
O radialista Nilson Luiz
Em razão do incidente, que resultou em oito pontos em seu supercílio e dores de cabeça persistentes, o radialista informou, em entrevista ao Portal IMPRENSA, que deve entrar com ação por lesão corporal contra o Náutico. Segundo ele, já está sendo feito o levantamento de todo o material que comprove o caso, como vídeos e matérias publicadas a respeito.

Segundo Nilson, o estádio é muito inseguro, pequeno e não dispõe de estrutura para jogos da série A. O radialista afirmou que não havia mais policiamento dentro do estádio na hora em que foi atingido. "Foi uma palhaçada", declarou. "Não tive atendimento médico de ninguém do Náutico ou do estádio. O médico do Vitória me prestou socorro."

A assessoria de imprensa do Náutico afirmou que o responsável pelo incidente já foi detido e assumiu toda a culpa. No entanto, o clube ainda pode ser penalizado de acordo com o artigo 213 do Código de Justiça Desportiva por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".

Caso condenado, o Náutico pode perder o mando de campo de até dez partidas, além de pagar multa que pode chegar a R$ 200 mil.

Leia mais

-