Radialista mexicano é encontrado morto próximo à cidade de Acapulco

Radialista mexicano é encontrado morto próximo à cidade de Acapulco

Atualizado em 30/07/2009 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Autoridades mexicanas encontraram, na última terça-feira (28), o corpo de um jornalista parcialmente enterrado próximo à cidade de Acapulco, informou o site Committee to Protect Journalists (CPJ).

Juan Daniel Martinez Gil, que era âncora de dois programa de notícias na rádio Radiorama, foi encontrado com as mãos e pés amarrados, além de ter sua cabeça enrolada numa fita adesiva. Segundo fontes oficiais, a asfixia provocada por sufocamento foi a causa da morte. A polícia, no entanto, não tem pistas sobre as causas do crime, nem suspeitos.

O CPJ conversou com colegas de Martínez que disseram acreditar em uma relação do assassinato com o seu trabalho na emissora. O diretor da Radiorama, Enrique Silva, afirmou que Martínez era extremamente cuidadoso com as notícias e não investigava temas como o tráfico de drogas.

Uma pesquisa do CPJ mostrou que 28 jornalistas foram mortos no México desde 2000. Ao menos dez deles foram assassinados em resposta direta por seus trabalhos. Além disso, sete jornalistas desapareceram desde 2005.

Leia mais

-
-