Radialista impede homem de cometer suicídio durante transmissão de programa

O radialista Iain Lee virou herói na Grã-Bretanha. Durante a transmissão de seu programa "The Late Night Alternative", que apresen

Atualizado em 21/12/2018 às 16:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O radialista Iain Lee virou herói na Grã-Bretanha. Durante a transmissão de seu programa "The Late Night Alternative", que apresenta ao lado de Katherine Boyle, ele conseguiu impedir que um ouvinte cometesse suicídio.

Crédito:Reprodução/Twitter

O homem, que se identificou como Chris, ligou para o radialista e afirmou que ia se matar tomando remédios. Lee ficou conversando com o suicida durante cerca de 30 minutos, tentando fazê-lo desistir da ideia. Durante esse tempo, o jornalista e sua equipe conseguiram orientar uma equipe médica e policiais para que socorressem o rapaz.


"Nós conseguimos mantê-lo vivo. Pegamos uma descrição da aparência dele e como estava vestido, descobrimos onde ele estava e mandamos uma ambulância e a polícia atrás dele. Eu o mantive na linha por 30 minutos enquanto ia ficando mais difícil entender o que ele dizia", escreveu o radialista em sua conta no Twitter. De acordo com Lee, houve um momento em que rapaz parou de falar e ele achou que Chris já tinha se matado. "Foi intenso e desolador", explicou em outro post.


O rapaz, que estava em Plymouth, disse sofrer de depressão e estresse pós-traumático. A polícia local chamou Lee de herói e agradeceu sua colaboração. "Eu espero que Chris consiga toda a ajuda que ele necessita, espero que você o encontre e que você e seus companheiros tenham alguém com quem falar sobre isso também", tuitou o departamento de polícia.