Radialista é detido sob suspeita de tentar fraudar prova do Enem em MG

No último fim de semana (26 e 27/10), um radialista foi detido no município de Unaí (MG) sob suspeita de tentativa de "fraude em c

Atualizado em 28/10/2013 às 12:10, por Redação Portal IMPRENSA.

No último fim de semana (26 e 27/10), um radialista foi detido no município de Unaí (MG) sob suspeita de tentativa de "fraude em certames de interesse público" durante a aplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).


De acordo com o UOL, ele foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil da cidade. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) afirmou que o radialista, que não teve a identidade revelada, teria entrado em local de prova com uma máquina fotográfica.


Segundo o instituto, caso haja a comprovação de que ele registrou imagens dos exames do interior da sala com o objetivo de vazá-las, o profissional poderá responder pelo artigo 311-A do Código Penal.


Uma coordenadora acionou a Polícia Militar, que deteve o radialista. Na delegacia, segundo a PM, ele alegou que estava apenas com um celular e queria provar supostas falhas na fiscalização do exame.


Em entrevista coletiva no último domingo (27/10), em Brasília (DF), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, mencionou o caso. "É mais lamentável, ainda por se tratar de um profissional da imprensa. Ele será processado por tentativa de prejudicar exame de concurso público", acrescentou.


Leia também

- - -