Radialista é ameaçado de morte no RS por não atender pedido de música
O radialista Jair Wathier, da rádio 104,1 FM, localizada na cidade de Giruá (RS), foi ameaçado com uma faca por um ouvinte dentro do estúdiona última sexta-feira (4/4).
Atualizado em 07/04/2014 às 09:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Arquivo pessoal Locutor foi ameaçado a faca por ouvinte que invadiu estúdio da rádio
De acordo com a Zero Hora, Wathier apresentava o programa "Rola Bandas" quando foi surpreendido com o homem armado às suas costas. Ele informou que se tratava de um comerciante da cidade que pediu uma música tradicional gauchesca, tipo de canção que a rádio não apresenta.
"Ele tinha ligado e pedido por uma música gauchesca, nada a ver com o estilo de música do programa que apresento, que é focado em bandinhas de ritmos tradicionais. Desliguei o telefone e mandei um abraço para ele no ar. Logo depois, ele ligou de novo, dizendo que, se eu não colocasse a música, iria até a emissora e me mataria. Dez minutos depois ele estava atrás de mim, com uma adaga na mão", contou o radialista.
Wathier disse que já teve contato com o agressor outras vezes. "Ele é conhecido por ser dono de um barzinho que vende cachaça. De vez em quando, ele anda bêbado por aí. O que me salvou foi ter deixado o microfone aberto. Os ouvintes escutaram quase tudo o que aconteceu e não demoraram para ligar para polícia. Pena que, quando a viatura chegou, o rapaz já tinha fugido", relatou.
No momento do incidente, apenas Wathier e a secretária estavam no prédio. "Para com isso, Chico", disse o locutor no momento da invasão. O radialista ressaltou que embora esteja assustado, não vai deixar o trabalho. "Vou dar um tempo, um ou dois dias, e retorno para rádio. Gosto muito do que faço, e faço há mais de 20 anos. Só espero que a polícia encontre esse rapaz", acrescentou.
Confira o do momento da invasão.





