Radialista acusa prefeito de Serra Preta (BA) de ameaçá-lo de morte

Radialista acusa prefeito de Serra Preta (BA) de ameaçá-lo de morte

Atualizado em 01/06/2010 às 16:06, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana (SITRERT), Valter Vieira, acusa o prefeito da cidade de Serra Preta (BA), Adeil Figueiredo (PMDB), de ameaçá-lo seguidas vezes em razão dos comentários negativos a respeito da administração municipal feito por ouvintes de seu programa, veiculado na Rádio Subaé.

O radialista disse ao Portal IMPRENSA que as ameaças começaram no início do ano, após o feriado de carnaval. Na ocasião, um homem teria dito que fora contratado pelo prefeito para agredi-lo, mas que, por admirar seu trabalho na cidade, resolveu confessar o atentado, desde que seu nome fosse mantido em segredo.

Na última segunda-feira (31), após meses sem contato, o mesmo homem ligou e informou ao radialista que o prefeito teria encomendado, para o mês de novembro, seu assassinato. A reportagem teve acesso ao áudio da conversa em que o homem recomenda, entre outras ameaças, que Vieira "fique esperto".

Diante do anúncio do suposto plano de assassinato, o presidente do sindicato dos radialistas registrou queixa na Coordenadoria de Polícia de Feira de Santana.

Em sua defesa, o prefeito Adeil Figueiredo declarou que as acusações são falsas e que Vieira não possui provas concretas que o liguem ao autor das ligações. Declarou, ainda, que a campanha de Vieira se deve ao fato de sua mulher ter sido demitida da secretaria de função social do município.

Ele apontou também que Vieira tem intenções eleitoreiras e que as supostas denúncias comprovam tal fato. "Ele quer ser prefeito, assim como o pai dele foi há quarenta, cinquenta anos...", disse Figueiredo.

O prefeito disse que analisa com seu advogado a possibilidade de mover ação contra o radialista.

Leia mais