Rachel Sheherazade é acusada de convocar "Marcha da Família"; apresentadora nega

A jornalista Rachel Sheherazade, do “SBT Brasil”, foi acusada de convocar a participação dos brasileiros na segunda edição da "Marcha d

Atualizado em 05/03/2014 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Atualizada às 16h22

A jornalista Rachel Sheherazade, do “SBT Brasil”, foi acusada de convocar a participação dos brasileiros na segunda edição da "Marcha da Família com Deus pela Liberdade". A primeira ocorreu em 1964, dias antes de o ex-presidente João Goulart ser derrubado pelo golpe civil-militar, e foi organizada por Leonor de Barros, então esposa do governador de São Paulo, Adhemar de Barros.
Crédito:Divulgação Apresentadora negou ter convocado pessoas para a "Marcha da Liberdade"
O ato, de acordo com Felipe Patury, da Época , foi marcado para o próximo dia 22 de março, em São Paulo, na Praça da República rumo à Catedral da Sé. O grupo diz contar com apoio do filósofo Olavo de Carvalho e Denise Abreu, petista que mandou na aviação civil no governo Lula e ficou famosa por sua predileção por charutos.

Um perfil da âncora do SBT chamava os seguidores. “Gente boa, sempre vou defender a família. Participe da marcha, divulgue, mostre sua defesa em favor dessa instituição criada por Deus”. No entanto, a página indicada não era oficial. Após a polêmica, a jornalista ressaltou em seu que há pessoas se utilizando de falsos perfis para falar em seu nome e que não faz convocações por meio de suas redes sociais.

“Informo a vocês que não faço convocações através das minhas redes, nem tampouco campanha política para partido algum. Estou trabalhando para validar a autenticação numa conta única, assim, vocês terão certeza de que quem fala em meu nome sou eu mesma”, explicou ela.

Nota de esclarecimento A assessoria de comunicação do SBT divulgou nota a fim de esclarecer que a apresentadora Rachel Sheherazade "não utilizou redes sociais para convocar atos ou marchas de qualquer natureza", e afirmou que os perfis em nome da jornalista são ilegais. De acordo com a assessoria, Rachel utiliza o Facebook apenas para divulgar vídeos com suas opiniões no "SBT Brasil".