R7 lança portal regional Bahia com meta de 60 matérias diárias

Nesta segunda-feira (21/10), o portal R7, da Record, inaugura uma página exclusivamente dedicada às notícias da Bahia. O R7 BA é o quarto re

Atualizado em 21/10/2013 às 09:10, por Maurício Kanno.

Nesta segunda-feira (21/10), o portal R7, da Record, inaugura uma página exclusivamente dedicada às notícias da Bahia. O é o quarto regional de notícias da rede. Além dessa nova base, o R7 está presente também no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais.


Crédito:Reprodução Emissora aposta em portal regional para conquistar internautas
A meta da equipe na Bahia é fazer a cobertura em tempo real de todos os assuntos da região, produzindo cerca de 60 matérias por dia. Já existem mais de 2 milhões de visitantes mensais do R7 só neste Estado. Além dos textos, o portal disponibilizará aos internautas os vídeos da programação local, como “Direto da Redação BA”, “Bahia no Ar”, “Balanço Geral BA”, “Se Liga Bocão”, “Cidade Alerta BA”, “Bahia Record”, “Bom D+” e “A Bahia que a Gente Gosta”.
À IMPRENSA, o diretor de conteúdo do R7, Luiz Pimentel, disse que o DNA do portal é o transmídia e que estando dentro da Rede Record trata-se de "uma boa oportunidade aproveitar a forte programação local da emissora" para uma página regional.

Para Pimentel, embora pareça uma ideia
meio romântica no jornalismo, “estar presente” com uma redação local de fato faz diferença. Como exemplos de assuntos importantes que teriam sido melhor cobertos ele cita o Carnaval e a greve de policiais pela qual passou o Estado em 2012.

Antônio Guerreiro, diretor-geral do R7, comentou sobre a nova página. "A chegada do R7 Bahia reforça o projeto de regionalização casado com conteúdo transmídia exclusivo, inteiramente produzido em nossas praças. Não basta falar com cada cidade, mas levar as ações inovadoras que trabalhamos na cabeça de rede a cada afiliada".
A equipe na Bahia é composta por Shizue Miyazono (coordenadora), Karina Oliveira (repórter), Marcos Zurck (webmaster), Ricardo Alves, Carolina Oliveira e Thais Ribeiro (estagiários).