Questões geográficas e demográficas são tema em Conferências Estaduais de Comunicação
Questões geográficas e demográficas são tema em Conferências Estaduais de Comunicação
Nesta terça-feira (17), durante abertura da Conferência Estadual de Comunicação do Amazonas (Conecom-AM), debateu-se como as questões geográficas e demográficas também dizem respeito à comunicação. Além do Amazonas, os estados de Amapá, Maranhão, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul também concordaram com o incremento do uso do correio fluvial e a expansão do sinal de rádio e TV para áreas distantes.
Na Conferência Estadual de Comunicação do Rio Grande do Norte (Conecom-RN), a liberalização das regras para as rádios comunitárias foi um dos temas mais citados na abertura. Já no Maranhão (Conecom-MA), foi levantada a necessidade de melhoria da infraestrutura de serviços básicos de comunicação.
A constituição de conselhos municipais e estaduais de Comunicação é um dos temas que prometem despertar mais interesse na Conferência Estadual de Comunicação do Rio Grande do Sul (Conecom-RS). Em todas as Conferências Estaduais de Comunicação, os grupos de trabalho debaterão temas ligados aos três eixos temáticos da 1ª Confecom: Cidadania: direitos e deveres, Produção de conteúdo; e Meios de distribuição.
Também serão eleitos os delegados para representarem seus estados na 1ª Confecom. As Conferências de Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul terminam nesta quarta-feira, dia 18. O evento no Amapá segue até a quinta-feira, dia 19, quando começam as Conferências de Mato Grosso e Sergipe.
Leia mais






