“Quem realmente cuida do futebol brasileiro é a Globo”, acusa jogador do Coritiba
O jogador do Coritiba, Alex (35), criticou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e afirmou que ela se submete à vontade da Rede Globo no que diz respeito ao calendário do futebol nacional.
Atualizado em 09/08/2013 às 16:08, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Jogador fez duras críticas à interferência da Globo no futebol
Em entrevista ao portal Lancenet!, o jogador criticou a postura da entidade máxima do futebol brasileiro. “Acho que a CBF não tem uma interferência dentro do futebol tão grande. A CBF cuida apenas da Seleção Brasileira. Quem realmente cuida do futebol brasileiro é a Globo. A gente sabe que a Globo trabalha na dependência da novela. A gente brinca aqui no Coritiba que os jogos de quarta-feira só rolam depois do último beijo da novela”, disse o jogador.
O jogador criticou a situação em relação aos torcedores, que em razão do horário dos jogos, prejudica-se durante a rodada do meio de semana. “A gente joga bola dez horas da noite. Eu, que vou jogar, vejo uma situação ruim, preciso ficar no hotel o dia inteiro esperando um jogo dez horas da noite. Isso é ruim. Mas estou dentro de um hotel, confortável, ‘tranquilão’, vou jogar 90 minutos, tomar banho e vou embora para casa. E o torcedor? O cara sai de casa ou do trabalho, precisa ir para o estádio dez horas da noite, assistir ao jogo, voltar para casa, e ainda precisa acordar sete horas da manhã no outro dia. Poxa, isso é desumano. Por isso que os estádios estão vazios. A CBF é apenas uma sala de reuniões”, afirmou Alex.





