Queda em conexão da internet gera tumulto na Campus Party

Queda em conexão da internet gera tumulto na Campus Party

Atualizado em 23/01/2009 às 09:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (21), por volta das 13hs, uma multidão de internautas realizou um manifesto contra a queda repentina da conexão de internet na Campus Party, evento de tecnologia realizado em São Paulo (SP). Sem um parecer da Cisco, empresa encarregada da infra-estrutura do local, e da Telefonica, responsável pelo conexão da web, dezenas de "campuseiros" escreveram "Cadê a internet?" nas telas de laptops e saíram em direção ao sistema central.

Reprodução/Site oficial
Participantes em oficina
O organizador da Campus Party, Marcelo Branco, teve de intervir na multidão para conter os ânimos, até que, quinze minutos depois, a conexão voltasse. No evento, um dos principais atrativos é o sistema Speedy Xtreme, da Telefonica, que prevê internet à velocidade de 10Gb.

Além da manifestação, diversos "campuseiros" relataram outros problemas no evento, como falhas na segurança e demora nos credenciamentos, segundo informou a Agência Estado.

O evento

O Campus Party é um evento anual, considerado o maior, em se tratando de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico, no mundo. Sua primeira edição aconteceu na Espanha em 1997 e o país permaneceu como sede do evento por 12 edições consecutivas.

A idéia é de que se reúna em um mesmo espaço, durante uma semana, milhares de pessoas, com seus próprios computadores, para que partilhem experiências e curiosidades, além da prática de atividades em rede.

Desde o ano passado, o evento saiu da Espanha para um processo de internacionalização e o Brasil foi escolhido como a primeira sede internacional. Ainda em 2008, a festa foi realizada na Colômbia e em El Salvador.


No Brasil, o evento acontece de 19 a 25 de janeiro, na cidade de São Paulo (SP).

Leia Mais

-

-