"Quando outros programas nos passam, a notícia é mais divulgada", diz Ana Maria Braga

"Quando outros programas nos passam, a notícia é mais divulgada", diz Ana Maria Braga

Atualizado em 19/10/2007 às 14:10, por Cristiane Prizibisczki/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Nesta sexta-feira (19) a apresentadora Ana Maria Braga completou oito anos à frente do global "Mais Você". A comemoração, feita com a exibição de um programa especial com convidados, se deu em meio a uma fase turbulenta para o programa.

A queda nos números da audiência e a troca da direção, que passou de Cacá Silveira para Boninho, colocaram em dúvida a permanência da apresentadora no programa, notícia desmentida pela renovação, por mais quatro anos, de seu contrato com a Globo.

Por enquanto, nenhuma alteração no formato da atração foi anunciada, mas Ana Maria Braga garante que a mudança vem pra "agregar novos valores".

"[A mudança na direção] Foi uma decisão conjunta. Como o Cacá ficava no Rio, pensamos em alguém que pudesse estar mais próximo. O Boninho é um presente para nós, mas ainda temos que esperar para ver o que ele pensa para o programa. Pensamos em trabalhar com mais ousadia", disse a apresentadora, em entrevista coletiva, após o "Mais Você" de aniversário.

Sobre as críticas que tem recebido e a constante comparação com o "Hoje em dia", da TV Record, Ana Maria salienta que as notícias devem ser analisadas com ressalvas. "Todas as críticas que recebemos não colocaram em cheque o conteúdo do programa, nem dos jornalísticos. As comparações de audiência também não são verdadeiras, porque, em 98% dos casos, nós ganhamos, e olha que não competimos só com o 'Hoje em Dia', mas também com os jornais da manhã. O problema é que, eventualmente, quando os outros programas nos passam, a notícia é mais divulgada".

Durante a entrevista, a apresentadora também aproveitou para desmentir a imprensa, que havia divulgado, por várias vezes, que o motivo de o programa ter sido gravado em algumas ocasiões seria o "cansaço" da apresentadora. "Nunca ninguém ouviu da minha boca que estava cansada. Só porque eu quis que o programa fosse gravado alguém soltou essa história e ela se espalhou", disse.

Ainda não é possível saber se o programa sofrerá alterações nas mãos de Boninho, mas Ana Maria Braga garante que, independente disso, o "Mais Você" continuará focado na qualidade. "Não me incomoda quando a audiência cai. Trabalhamos para fazer um bom produto e, nesses oito anos, não consigo nem eleger nossos melhores momentos, porque foram muitos", finaliza.

Foto: TV Globo/Márcio de Souza