QG cria campanha de cidadania para o Mackenzie e usa recursos de última geração
QG cria campanha de cidadania para o Mackenzie e usa recursos de última geração
QG cria campanha de cidadania para o Mackenzie e usa recursos de última geração
Com uma abordagem totalmente pioneira, a QG Propaganda acaba de criar uma ação de cidadania para o Mackenzie com a temática drogas. Após pesquisas que mostraram que dentre as diversas drogas disponíveis ilicitamente, a que teve o maior aumento no seu uso foi o álcool, principalmente entre o público feminino, o foco da reflexão ficou por conta do consumo de bebidas alcoólicas e cigarro.
Diferentemente das campanhas que abordam o assunto, a ação foi pautada por uma comunicação diferenciada, em que o uso de linguagem figurativa dramática ficou de lado para que se fosse direto ao ponto. Sob a assinatura "Caia na real", em um dos anúncios, por exemplo, o título "Fumar Mata. Mas se a gente colocasse um pulmão podre no anúncio, você não ia prestar atenção", as mensagens surgem nas peças no meio de ilustrações coloridas e que chamam a atenção.
Já no caso do filme, como o objetivo era o de mostrar todos os detalhes da explosão das garrafas e do líquido contido nelas, foi utilizada uma câmera RED, que capta imagens em alta definição com até 4K de resolução e qualidade de película. E para que o impacto e a sensação de explosão fossem reais, lançaram mão do uso de vidro de verdade para a produção delas.
Para controlar a explosão, foram feitos pequenos cortes com ponta de diamante em diferentes partes das garrafas para que elas explodissem completamente sem perder as formas originais. O resultado é um filme de plástica impecável e de impacto, que exibe um teste de colisão, mas são as garrafas que fazem o papel dos automóveis.
A campanha terá veiculação nacional em TV aberta e cinema, além de revistas semanais e mensais. O filme entra no ar nesta semana, já os anúncios veicularão no fim do mês. A criação é de Toni Rodrigues e Daniel Bayer. A direção nacional de criação é de Marcello Droopy.
* O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .






