PUC-SP quer se espalhar por São Paulo
PUC-SP quer se espalhar por São Paulo
Atualizado em 02/05/2005 às 14:05, por
Redação Portal Imprensa.
A PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo quer se multiplicar pela cidade até o ano de 2008. O plano de expansão defendido pela atual reitoria visa criar novos campi em bairros distantes do centro. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo, a Universidade tem como meta desafogar sua estrutura atual, aumentar o corpo discente e criar novas propostas de ensino. A primeira instituição inaugurada foi o campus Santana, na Zona Norte, com 120 alunos no local.
Outro passo importante é um acordo que a PUC está prestes a fechar com o mosteiro para poder ocupar um prédio na Praça da Sé. No entanto, esse grande projeto da Pontifícia Universidade Católica está recebendo rejeições de seus alunos e funcionários, devido à crise financeira que a universidade está enfrentando.
No ultimo mês a PUC pagou o salário de seus professores em quatro prestações e demitiu 12 deles. Quando questionada, a direção diz que os funcionários foram dispensados por outros motivos.
Segundo a reitora Maura Pardini Bicudo Véras, a instituição esta adotando outras táticas para acabar com a crise, como o de captar recursos por meio de prestações de serviços "Podemos formar quadros de empresas ou prestar serviços de contabilidade, por exemplo" disse Maura ao repórter da Folha de São Paulo.






