Público do Facebook aumenta na terceira idade, aponta estudo

Segundo um relatório do Centro de Pesquisas Pew, dos Estados Unidos, divulgado no fim do último ano, a faixa-etária na qual o Facebook mais se popularizou no último ano foi a dos idosos.

Atualizado em 17/01/2014 às 17:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O número de pessoas com mais de 65 anos usando a rede social cresceu 10% entre 2012 e 2013, enquanto o número de usuários entre 18 e 29 anos diminuiu 2%.
De acordo com a agência Efe, a pesquisa revela que 71% dos internautas americanos têm um perfil no Facebook, o que representa 4% a mais do que no final de 2012, mas este aumento se deve unicamente aos maiores de 30 anos e, sobretudo, a sua expansão entre os maiores de 65 anos. Os jovens, entretanto, continuam sendo os principais usuários da rede social, representando 84% do público total do site.
Ouvido pela Efe, o diretor e fundador do Serviço de Tecnologia para Idosos (OATS, na sigla em inglês), Thomas Kamber, afirma que este fenômeno pode ser atribuído ao fato de que os idosos dispõem hoje de suficientes noções de informática e têm muita vontade de se manter ativos. "Eles querem se envolver no mundo. A tecnologia é uma forma de conseguir isso. Estão pedindo mais participação na sociedade digital", diz.