Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka; agência nasce como a 13ª maior do país
Ambas estavam, respectivamente, na 21ª e 29ª colocação entre as maiores do Brasil, segundo ranking do Ibope
Atualizado em 20/05/2015 às 10:05, por
Redação Portal IMPRENSA.
Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka; agência nasce como a 13ª maior do país
Nesta quarta-feira (20/5), o CEO da Publicis Groupe, Maurice Lévy, anunciará a fusão entre a DPZ e a Taterka, agências compradas pela holding francesa nos últimos anos. A união transformará o nome para DPZ&T, adicionando o “T” do sobrenome de Dorian Taterka ao icônico DPZ de Duailibi, Petit e Zaragoza.Crédito:Reprodução DPZ e Taterka se fundem para formar a 13ª maior agência do país
De acordo com a Folha de S.Paulo , a empresa estreia no mercado como a 13ª maior agência do país, considerando o volume de faturamento das duas em 2014. Ambas estavam, respectivamente, na 21ª e 29ª colocação entre as maiores do Brasil, segundo ranking elaborado pelo Ibope Media.
DPZ e Taterka integram a rede Publicis Worldwide Brasil (PWW), que inclui ainda Salles Chemistri, Publicis Brasil, AG2 Nurun e Talent. Além da PWW, no Brasil, o grupo francês, terceiro maior conglomerado de comunicações do mundo, responde pela Neogama/BBH, Leo Burnett Tailor Made e F/Nazca Saachi & Saatchi. A possível fusão já era especulada em dezembro de 2013, quando a Publicis concluiu a compra da totalidade das ações da DPZ. Desde então, a PWW Brasil realizou outras três fusões: a Talent com a QG, e a Publicis com a Red Lion. A companhia também promoveu a fusão de quatro agências digitais (AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Razorfish e Digitas), dando origem à AG2 Nurun.
O ex-sócio da Tarerka, Eduardo Simon, ficará à frente da DPZ&T, que vai ganhar uma nova sede. Tonico Pereira, principal executivo da DPZ, assume como principal executivo de operações da agência.





