Publicidade na mídia cresceu 10% em 2018, indica pesquisa
A compra de espaços em mídia apresentou variação positiva de 10% no ano passado em relação a 2017. A pesquisa é da Kantar Ibope Media.
A compra de espaços em mídia nos meios e veículos aferidos pela Kantar Ibope Media apresentou variação positiva de 10% no ano passado em relação a 2017. O comércio foi responsável por 18% do valor publicitário bruto e também foi o setor que mais movimentou a compra, com variação 15% superior ao ano anterior.
Crédito: PixabayOs novos anunciantes tiveram uma participação expressiva nos números. "Das mais de 138 mil marcas que investiram em 2018, 54 mil ou 39% são estreantes e não destinaram montantes para a compra de espaço publicitário nos meios e veículos presentes na nossa cobertura em 2017. Além disso, registramos que mais de 34 mil novos anunciantes investiram em mídia em 2018, representando 36% do total de anunciantes do ano", ressaltou Rita Romero, diretora de Business Insights and Development do instituto.
Dois eventos se destacaram no levantamento de inserções de anúncios. O primeiro foi a Black Friday, em novembro. Apenas em São Paulo, foram criadas cerca de 1.040 novas campanhas para a TV aberta específicas para a data.
A Copa do Mundo, entre junho e julho, impactou o setor ao longo de todo o semestre. Durante o evento a TV aberta registrou 15% de inserções a mais se comparado à média do ano. Na TV paga, esse crescimento foi de 11%.





