PT estuda mover ação contra PSDB por "guerra suja" na Internet
PT estuda mover ação contra PSDB por "guerra suja" na Internet
O PT estuda mover ação contra o PSDB pelo registro de domínios na Internet que supostamente incitam o que o partido classificou como "guerra suja" entre apoiadores das legendas.
Um dos sites contestados pela liderança do PT é o , que apresenta críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à pré-candidata petista Dilma Rousseff.
Registrado pelo coordenador de campanha do pré-candidato à Presidência José Serra (PSBD), Eduardo Graeff, o site petralhas.com.br também chamou atenção do Partido dos Trabalhadores à época em que esteve no ar.
Em seu perfil no serviço de microblog o deputado André Vargas, diretor de comunicação do PT, acusou Graeff de "ser o articulador das baixarias do PSDB". "Titular dos sites que promovem a guerra suja. Vamos responsabilizá-lo", anunciou.
De acordo com o site Vote Brasil, o domínio petralhas.com.br, de fato, está registrado em nome de Graeff, o qual, além de membro do PSDB, é conselheiro do Instituto Social Democrata (ISD), que se classifica como "uma sociedade civil sem fins lucrativos, destinada a promover o debate e a divulgação de idéias e teses da social democracia".
Em respostas às acusações de Vargas, Graef admitiu ter registrado o domínio do site petralhas.com.br, mas negou veementemente ter participação na divulgação de boatos contra o PT. "De que forma um site inativo, isto é, um nome de domínio, se envolve em uma guerra cibernética?", questionou.
Graeff declarou que a ideia de registrar o domínio foi inspirada no livro "O País dos Petralhas", do jornalista Reinaldo Azevedo, lançado em 2008.
A respeito do gentequemente.org.br, o coordenador disse que o PSDB não tem intenção de disseminar boatos, mas extingui-los. "Como é que vamos acabar com o Bolsa Família, por exemplo", ironizou.
Ainda segundo o Vote Brasil, a assessoria de imprensa do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, analisa se irá comentar o incidente.
Leia mais






