PT e jornalistas da RBS promovem disputa eleitoral acirrada no RS

Envolvimento de ex-apresentadores com a RBS virou alvo de ataques do PT

Atualizado em 22/09/2014 às 11:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A disputa eleitoral no Rio Grande do Sul (RS) colocou dois veteranos do PT contra os ex-apresentadores da principal rede de comunicação do estado, a RBS, afiliada da Rede Globo.
Crédito:Divulgação Os jornalistas Ana Amélia Lemos e Lasier Martins acirram disputa eleitoral com o PT no Rio Grande do Sul
O atual governador e candidato à reeleição, Tarso Genro, e o ex-governador Olívio Dutra, que concorre a uma vaga no Senado, disputa em lado oposto ao de Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins (PDT), que se tornaram famosos por comentários críticos a políticos tradicionais.

Segundo a Folha de S.Paulo , no Datafolha da semana passada, Ana Amélia ficou dez pontos à frente de Tarso na disputa pelo governo. Já na corrida ao Senado, a briga é dividida entre Dutra e Lasier, que deixou a TV há menos de um ano para estrear na carreira política do Estado.
O envolvimento dos dois jornalistas com a RBS virou alvo de ataques do PT. Ana comentava assuntos do Congresso e do Planalto, enquanto Lasier ancorava e apresentava um programa em canal a cabo da RBS, somando três horas e meia no ar. Embora estejam em coligações distintas, os ex-apresentadores também têm atacado a situação das finanças do governo petista. Leia também