PT critica cobertura da imprensa sobre acidente da TAM

PT critica cobertura da imprensa sobre acidente da TAM

Atualizado em 25/07/2007 às 12:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Em entrevista ao site do seu partido, o presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), Ricardo Berzoini, analisa o tratamento dado pelos meios de comunicação à tragédia com o Airbus da TAM, que aconteceu na noite de 17 de julho, uma terça-feira.

Berzoini considera "apressada" a busca da imprensa por culpados antes da divulgação dos resultados das investigações. "É natural que as pessoas reajam com indignação, principalmente quando alimentadas por um tipo de noticiário que visa a julgar antes de investigar, a tirar conclusões sem ter sequer elementos para tanto. Acredito que tenha havido, sim, um açodamento por parte de setores da mídia na busca da identificação de culpados", afirma.

Ainda no site, há também um artigo do secretário de Relações Internacionais do partido, Valter Pomar, que avalia que houve um "superdimensionamento manipulado" na exposição da imagem do assessor da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, flagrado fazendo um gesto obsceno ao saber que o avião da TAM poderia ter uma falha mecânica, "na contramão" com a maior parte dos noticiários que, segundo Pomar, seriam "editorializados para culpabilizar o governo federal".