PSDB pede que TSE investigue campanha antecipada em suposto apoio à Serra
PSDB pede que TSE investigue campanha antecipada em suposto apoio à Serra
Nesta sexta-feira (19), o PSDB requisitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investigação de uma mensagem eletrônica que convida simpatizantes do governador de São Paulo, José Serra, a participarem de suposto evento em promoção de sua candidatura à Presidência da República, no bairro do Catete, no Rio de Janeiro.
A legenda acredita que o e-mail se trata de uma "farsa engendrada para causar algum impacto ou dano político", uma vez que é proibida qualquer manifestação eleitoral que promova candidatos à quaisquer cargos antes de 5 de julho, conforme previsto na Lei 9504/97, em seu artigo 36.
O portal G1 informa que o suposto evento está marcado para às 19h30 desta sexta e que seria promovido por uma organização que se apresenta como "Coordenação da Frente Rio Serra Presidente". A mensagem da suposta entidade sublinha que, "tendo em vista as atividades do ano eleitoral", será promovido um encontro de lideranças, empresários, miltâncias e outros da sociedade fluminense que apoiam Serra.
A mensagem pede, ainda, que os interessados confirmem presença, considerando que a reunião ocorrerá à portas fechadas, também em comemoração aos 68 anos do governador de São Paulo, completados nesta sexta.
No pedido encaminhado ao TSE, o PSDB afirma que não tem relação com a promoção do evento, tampouco ordenou que tal ato fosse realizado. A legenda enfatiza que o encontro "não foi jamais" autorizado "por quem quer que seja".
Leia mais






