Protógenes Queiroz segue colhendo assinaturas para CPI contra a Rede Globo

O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) afirmou à IMPRENSA que o trabalho de recolhimento de assinaturas para a instalação de uma C

Atualizado em 15/08/2013 às 14:08, por Igor dos Santos*.

PI contra a Rede Globo, acusada de sonegação fiscal na compra dos direitos autorais da Copa do Mundo de 2002, está avançado.
Crédito:Agência Brasil Deputado disse que já conseguiu apoio, mas não revelará nomes dos parlamentares
“Hoje (quarta-feira, 14/8) já avançamos bastante no trabalho de colhimento das assinaturas, mas não posso dar uma previsão de quando irei protocolar o pedido. Pode ser amanhã, como pode ser na semana que vem”, disse o deputado.
Queiroz também disse que não vai divulgar os nomes dos deputados que assinaram o documento “para não constrangê-los”, mas afirma que já conseguiu “o apoio da bancada do PRB" e que também está "articulando com a bancada do PCdoB. Também consegui assinaturas de deputados do PT”.
Sobre os documentos que incriminariam a emissora, o deputado disse que “são cópias da parte do processo das Organizações Globo, na Receita Federal, que foram roubados na época em que a ação ainda estava em andamento”.
Segundo ele, os documentos “estão nas mãos de um grupo de jornalistas que divulgou a sonegação fiscal envolvendo as Organizações Globo. O grupo é formado por jornalistas que tiveram acesso a esses documentos: o blog do Cafezinho, o IG Nunca Mais, o blog da Megacidadania e membros no Barão de Itararé, que é um instituto de comunicação e blogueiros. Esse grupo me garantiu me passar o processo tão logo eu apresentasse a CPI”.
À IMPRENSA, a assessoria da Rede Globo disse que a emissora não se pronunciará sobre o assunto.
* Com supervisão de Vanessa Gonçalves