Protestos de roteiristas não pertubarão cerimônia do Grammy

Protestos de roteiristas não pertubarão cerimônia do Grammy

Atualizado em 23/01/2008 às 11:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O Sindicato dos Roteiristas Americanos (Writers Guild of America) anunciou, na última terça-feira (22), que não irá interferir na cerimônia de premiação do Grammy, o prêmio mais importante da indústria fonográfica norte-americana. A iniciativa vai contra as especulações produzidas pelo próprio sindicato que ameaçava realizar piquetes em frente ao Staples Center, em Los Angeles, local em que será realizada a premiação, em 10 de fevereiro.

Apesar de o Grammy ser uma cerimônia tipicamente simples, que conta apenas com apresentações musicais, discursos de agradecimentos e comentários iniciais, a festa depende da colaboração dos roteiristas. No entanto, o sindicato não se pronunciou a respeito a qualquer tipo de apoio ao evento.

Ainda seguem as negociações sobre a greve e a ameaça do piquete dos roteiristas na festa de premiação do Oscar, a mais importante do show-bussiness. Os organizadores dizem que manterão algum tipo de cerimônia na data prevista para 24 de fevereiro.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, os sindicalistas devem iniciar nesta semana discussões informais com os executivos dos estúdios, abrindo caminho para a retomada oficial das negociações depois do acordo da semana passada entre os estúdios e os diretores de Hollywood.

Leia mais