Proprietário do "Philadelphia Inquirer" morre em acidente de avião nos EUA

Incidente ocorreu poucos dias depois do empresário fechar um acordo.

Atualizado em 02/06/2014 às 12:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Um dos donos do jornal Philadelphia Inquirer , Lewis Katz, morreu ao lado de outras seis pessoas após um acidente de avião em Massachusetts, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu poucos dias depois de o empresário fechar um acordo que deveria encerrar disputas internas envolvendo negócios e questões editoriais.
Crédito:Reprodução Lewis Katz era um dos proprietários do jornal "Philadelphia Inquirer"
De acordo com a AP, o jato particular do empresário caiu logo após decolar de Hanscom Field, nas proximidades de Boston, a caminho de Atlantic City na noite do último sábado (31/5). Ele voltava de um encontro a casa da historiadora e vencedora do Prêmio Pulitzer Doris Kearns Goodwin. Não houve sobreviventes.
O avião levava três tripulantes e quatro passageiros, afirmou o Conselho Nacional de Segurança em Transportes. As autoridades não deram informações sobre a causa do acidente.
Negociação
Na última terça-feira (27/5), Katz e Harold H.F. "Gerry" Lenfest fecharam um acordo para assumir o controle do Philadelphia Inquirer , do Philadelphia Daily News e do website Philly.com. Eles compraram as participações dos outros sócios por US$ 88 milhões. Lenfest afirmou que o negócio sofrerá atrasos mas seguirá como planejado.