Proprietário de TV dos EUA é indiciado por favorecer transmissão de canal do Hezbollah

Proprietário de TV dos EUA é indiciado por favorecer transmissão de canal do Hezbollah

Atualizado em 24/12/2008 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.

A Promotoria do Distrito Sul de Nova York indiciou, na última terça-feira (22), um proprietário de TV via satélite por ter facilitado a transmissão nos EUA de um canal vinculado ao grupo xiita Hezbollah, noticiou a agência Efe. Segundo o órgão de Justiça, Javed Iqbal teria fornecido infra-estrutura e equipamentos aos milicianos libaneses, o que poderá culminar com prisão de até seis anos ao comunicador. A sentença referente ao caso está agendada para o dia 24 de março de 2009.

Na denúncia apresentada pelos promotores norte-americanos foi mencionado que Iqbal utilizava antenas parabólicas instaladas em sua residência, no bairro de Stalen Island, para ajudar a distribuir os sinais do veículo libanês. A facilitação, que durou cerca de um ano, teria sido recompensada pelo Grupo xiita com milhares dólares.

Na avaliação do Pentágono, o principal órgão de defesa do país, o Hezbollah é um grupo terrorista que tem por objetivo a propagação do islamismo e a destruição do estado de Israel, e por isso teria os EUA como um dos principais inimigos vigentes.

Leia Mais

-

-