Proprietário de rádio na Colômbia acredita em intimidação após sofrer ataque

Proprietário de rádio na Colômbia acredita em intimidação após sofrer ataque

Atualizado em 14/09/2010 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista Alberto Caballero Pareja, proprietário da rádio comunitária Innovacion Estéreo, na cidade de Ciéanaga, na Colômbia, teve sua moto queimada por dois indivíduos desconhecidos, relata o jornal El Informador .

Segundo Caballero, o ataque foi um ato de intimidação. O jornalista tem feito diversas denúncias sobre irregularidades na administração pública local, explica El Heraldo .

Ataques contra jornalistas e meios de comunicação tem sido comuns ultimamente na Colômbia. No último dia 30/08, o jornalista Marco Tulio Valencia foi alvo de atentado, na cidade de Mariquita. Diretor do jornal El Norte e de um canal de televisão regional, Valencia escapou de cinco tiros. As ameaças contra o jornalista podem ter sido motivadas por denúncias do profissional contra traficantes de drogas.

Já no dia 12/08, um carro-bomba explodiu em frente ao edifício da rádio Caracol, em Bogotá, deixando nove pessoas feridas. As autoridades da Colômbia acreditavam que o ataque tenha sido executado por algum grupo ligado também ao narcotráfico como forma de ameaça ao veículo.

Leia mais

-

-