Pronunciamento de Dilma no Senado é destaque na imprensa internacional

O pronunciamento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado ganhou destaque na imprensa internacional. Jornais como The Guardian,

Atualizado em 31/08/2016 às 09:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Pronunciamento de Dilma no Senado é destaque na imprensa internacional

O pronunciamento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado ganhou destaque na imprensa internacional. Jornais como The Guardian, Wall Street Journal, Le Monde e El País pautaram o assunto em suas edições da última terça-feira (30/8).
Crédito:Reprodução/New York Times Jornal americano repercute pronunciamento de Dilma
O britânico Guardian e o americano The New York Times produziram reportagens e editaram vídeos da TV Senado. O primeiro apontou que Dilma fez sua própria defesa contra acusações de que manipulou as leis orçamentárias, enquanto o segundo ressaltou que a presidente afastada fez um alerta aos senadores que a história julgará duramente os que participaram da sessão como juízes.
Em sua primeira página, o El País anuncia: "Rousseff: Foi produzido um golpe de Estado no Brasil". O Wall Street Journal divulgou a manchete: Líder suspensa do Brasil apresenta sua defesa", enquanto o Washington Post chamou a atenção para o "discursos apaixonado" da presidente.
O francês Le Monde noticiou: "Diante de seus juízes, Dilma Rousseff recusa o 'silêncio obsequioso dos covardes". A agência Bloomberg destacou que a "euforia com o impeachment está cegando" os investidores estrangeiros para o fato de que as finanças de mais de 60% das empresas decaem.