Projeto de lei que pune envio de spam deve ser aprovado
Projeto de lei que pune envio de spam deve ser aprovado
O Projeto de Lei 21/04, que pune o envio de spam com pagamento de multas de até R$ 1 mil, deverá ser aprovado até o final de maio.
De acordo com a proposta, são considerados spams mensagens eletrônicas enviadas, de forma massificada, para destinatários que não desejam recebê-las.
Para ser aprovado, o projeto ainda deverá passar pela Comissão de Educação do Senado e, em seguida, ser enviado para a Câmara dos Deputados. Depois de aprovado, terá de ser sancionado pela presidente da República.
O assessor especial do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), José Henrique Portugal, acredita que o projeto será avaliado com rapidez, pois é o primeiro a receber apoio do partido de oposição e do governo.
Portugal esteve com advogados de diversos escritórios para apresentar o texto do projeto de lei na Câmara de Comércio Americana.
Entre as sugestões apresentadas, está a de alteração do artigo 7 do texto, que fala da aplicação da multa com base o Código de Defesa do Consumidor. O código prevê relações de consumo, o que não se aplicaria no caso de envio de mensagens não solicitadas.
As informações são do site Consultor Jurídico
Leia mais






