Projeto Alto Verão, do Grupo Estado, tem patrocínio da Oi e apoio da Sabesp
Projeto Alto Verão, do Grupo Estado, tem patrocínio da Oi e apoio da Sabesp
Os veículos do Grupo Estado apresentam seu primeiro megaprojeto para o verão 2008/2009. Entre os meses de dezembro e fevereiro, os jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde , a Rádio Eldorado, o portal estadao.com.br e o terão conteúdo e espaços especiais no projeto Alto Verão do grupo.
O conteúdo jornalístico produzido especialmente para o leitor, internauta e ouvinte no período, com especiais encartados nos jornais, será distribuídos em pedágios, hotéis e restaurantes entre as cidades litorâneas de Guarujá e Ubatuba.
O Estadão encartará toda sexta-feira, entre 26 de dezembro e 27 de fevereiro, o Guia Verão, com informações e dicas de cultura e entretenimento no litoral. Também serão preparados especiais de esportes, receitas de verão, bem-estar e carnaval.
A Eldorado, com a Estação Férias Verão, oferecerá boletins e cobertura direta das estradas e praias. Os sites do Grupo terão áreas especiais com grande entrega de mídia. Entre outras ações, no portal a previsão do tempo destacará as praias do litoral paulista. No Limão e no será possível a ouvintes e internautas interagir com as informações.
"O Alto Verão é o único projeto de integração para esta temporada e uma oportunidade para o anunciante alcançar o público qualificado que lê, navega, e ouve os veículos do Grupo Estado", afirma Odmar Almeida Filho, diretor executivo do Grupo Estado.
A comercialização do projeto está sendo amparada por uma campanha publicitária direcionada exclusivamente ao anunciante. Com a assinatura "Só uma vai entrar", os anúncios "convidam" as marcas a participar do Alto Verão. Como é um espaço privilegiado para as empresas, somente quatro cotas e apenas um patrocinador em cada segmento poderá participar.
Criada pela agência Santa Clara, a campanha teve início com um teaser para o meio publicitário, criando a sensação de urgência. Além dos anúncios impressos divulgados nos veículos do trade publicitário e nos jornais Estadão e JT , a campanha terá vídeos produzidos para a web. A Oi e já fechou a primeira cota de patrocínio e a Sabesp a primeira de apoio, mas ainda há cotas disponíveis.






