Proibição de transmissão de canais russos é ignorada por provedoras de TV na Ucrânia
Com a decisão do Conselho Nacional para a Televisão e Radiodifusão da Ucrânia de proibir a transmissão de canais russos, pelo menos dois dosmaiores provedores de televisão do país, Volia e Triolan, mantiveram a exibição das emissoras em sua programação.
Atualizado em 13/03/2014 às 17:03, por
Redação Portal IMPRENSA.
Segundo EFE, o jornal ucraniano Ukrainskaya Pravda lamentou que o fornecedor Volia não demorou a desligar os 12 canais ucranianos na cidade de Sebastopol por ordem de um alto cargo na administração da cidade. Entretanto, o vice-primeiro-ministro da Crimeia, Rustam Temirgaliev, garantiu a volta da transmissão das respectivas emissoras logo após o referendo no próximo domingo (16/3), que deve decidir a indexação do território à Rússia.
"O desligamento desses canais é temporária. Depois da realização do referendo e da anexação da Crimeia na Federação da Rússia, esses canais poderão ser creditados de acordo com as leis russas e continuar com seu trabalho no território da Crimeia", teria dito Temirgaliev. De acordo com ele, o fim das transmissão visam impedir os “rodeios feitos sobre os eventos que realmente acontecem na Crimeia".





