Programação "The Oprah Winfrey Show", de 16 a 29 de maio, no GNT

Programação "The Oprah Winfrey Show", de 16 a 29 de maio, no GNT

Atualizado em 13/05/2005 às 11:05, por Claudia Kucharsky / Holofote Comunicação.

Por Nova pagina 1

Segunda, dia 16: 33 razões para meu irmão ser culpado
Nesse programa, um crime que abalou os Estados Unidos. No final do ano passado, Laci, uma mulher jovem, grávida de seu primeiro filho, desapareceu misteriosamente. A polícia iniciou uma busca frenética, sem resultados. Meses depois acabou descobrindo que ela havia sido assassinada pelo próprio marido, Scott Peterson, a sangue frio para que o casamento não atrapalhasse o relacionamento que estava tendo com outra mulher. O assunto voltou à tona quando a meia-irmã do assassino, Anne Bird, que inicialmente apoiava o irmão inicialmente, lançou o livro "Blood Brother - 33 Reasons Why My Brother is Guilty". Oprah chama ao palco o psiquiatra Keith Ablow, especialista em sociopatia.

Terça, dia 17: O elenco de “Diary Of A Mad Black Woman”
Oprah recebe todo o elenco do filme "Diary Of A Mad Black Woman: Sherman Moore, Kimberley Elise (que já contracenou com Oprah, no papel da filha dela, no telefilme Beloved) e Tyler Perry. Oprah comenta que, pela primeira vez, assistiu um filme em que atores negros representam pessoas comuns, isto é, não tinha bandido, traficante, prostituta e outros tipos que comumente são atribuídos aos personagens negros. Tyler Perry, por sua vez, é o autor da história, roteirista, diretor e representa três personagens.

Quarta, dia 18: Justiça Restaurativa
Neste programa, Oprah introduz uma nova terapia chamada “justiça restaurativa” - em que as vítimas ou parentes da vítima são colocados cara a cara com os agressores - e que está surtindo efeito em uma penitenciária de São Francisco, Califórnia. Um desses encontros é mostrado no programa. Seus protagonistas contam a Oprah como foi importante a reunião, que funcionou como uma catarse para ambas as partes.

Quinta, dia 19: A História de Amy Fisher
Era uma obsessão nacional. Os Estados Unidos pararam para acompanhar as novidades de um caso de amor e crime que mexeram com o conservadorismo dos americanos. Um mecânico de carros e uma estudante tornaram-se amantes. Quando o romance começou, Joey Buttafuoco tinha 37 anos e Amy Fisher era uma adolescente de 16 anos. Joey era casado e pai de duas crianças. Aos poucos, ele convenceu a jovem amante a se livrar da velha esposa. Amy foi até a casa de Joey e deu um tiro na cabeça de Mary Jo, mulher dele. Milagrosamente ela sobreviveu, mas perdeu a audição de um ouvido e ficou meio cega de um olho, além de sentir dores terríveis de cabeça. Amy foi presa, condenada a 15 anos de reclusão por tentativa de homicídio e passou sete anos na cadeia. Saiu de lá e foi reconstruir a sua vida. Terminou os estudos, arrumou um emprego, casou-se e hoje tem um filhinho de três anos de idade. O caso voltou à tona porque Amy lançou um livro "If I Knew Then..." em que conta o drama todo e faz uma mea culpa. Joey, que inicialmente negou conhecê-la e a acusou de mentirosa, acabou sendo pego na própria mentira. Oprah entrevistou Amy e conseguiu revelações emocionantes.

Sexta, dia 20: A primeira entrevista de Dana Reeves após a morte do “Super-Homem”
Nesse programa, a primeira entrevista que Dana Reeves concede após a morte de seu marido, o ator Christopher Reeve. Ela fala sobre os momentos finais que passou ao lado do eterno “Super-Homem” e da emoção da despedida. O filho mais novo do casal - que tinha apenas três anos quando o pai se acidentou e ficou paraplégico - também participa e conta que o pai foi vê-lo jogar hóquei no dia em que entrou em coma. Um vídeo caseiro, feito pelo filho mais velho de Christopher, é mostrado pela primeira vez na TV. E tem ainda o depoimento de três artistas - Glenn Close, Robin Williams e Alec Baldwin - que eram amigos de Reeve, além de dois outros casos de pessoas que ficaram paraplégicas depois de acidentes. Um deles, um jovem campeão de corridas de motocross, se inspirou na luta de Reeve para sair da depressão em que entrou depois de seu próprio acidente. A outra jovem, uma campeã de natação que lesou a coluna num mergulho na piscina, tinha 1% de chance de recuperar o movimento nas mãos e de voltar a andar. Mas ela se tratou na fundação criada por Christopher Reeve e conseguiu uma recuperação fantástica.

Sábado, dia 2 1 , reapresentação: O elenco de “Diary Of A Mad Black Woman”

Domingo, dia 22 , reapresentação: A primeira entrevista de Dana Reeves após a morte do “Super-Homem”

Segunda, dia 23: Por que os maridos traem?
Neste programa Oprah tenta explicar o (aparentemente) inexplicável : porque os maridos traem? Para responder a essa pergunta, nada melhor do que os próprios maridos que já traíram suas esposas. Dois deles, junto com suas respectivas, ganham espaço no sofá da apresentadora.

Terça, dia 24: Por dentro das transformações radicais
No programa, pessoas que foram selecionadas pelo programa Extreme Makeover (exibido no Brasil pela Sony) e passaram por transformações radicais. Elas se submeteram à cirurgias plásticas e outros procedimentos da indústria da beleza , além de terem sido auxiliadas por estilistas de moda que lhes deram uma recauchutada no guarda-roupa e visual. O caso mais badalado foi o da atriz e comediante Kathy Griffin – que trabalhou no filme O Pentelho (The Cable Guy). Submetida anos atrás a uma lipoaspiração que deu errado, quase morreu. Tornou-se radicalmente contra essas práticas de embelezamento até que um programa de TV se ofereceu para pagar um tratamento para ela. Kathy fez várias cirurgias, lipos e outros procedimentos. Com muito humor, ela conta tudo para a Oprah que quase não acredita em algumas das técnicas relatadas.

Quarta, dia 25: Mais traição
Oprah volta ao tema "traição", abordado no programa de segunda-feira, recebendo novamente o casal Suzy Farbman e Burton. A jornalista traída conta mais detalhes do lançamento de seu livro "Back From Betrayal" e apresenta novos casos (como o casal Fred e Linda Thornton), ouvindo a opinião de especialistas.

Quinta, dia 26: Lembranças de um casamento violento
Robin Givens, ex-mulher do pugilista Mike Tyson, conta com exclusividade as lembranças de seu casamento violento, envolto em histórias chocantes e inéditas de maus-tratos e abuso que vêm à tona.

Sexta, dia 27: Abuso verbal também é abuso
Um número assustador de mulheres nos Estados Unidos (e muito provavelmente no mundo todo) sofre um tipo de tortura diária : o abuso verbal, um tipo de agressão que deixa marcas psicológicas profundas . Esse é o tema desse programa que usa como recurso principal um vídeo gravado na casa de um casal que permitiu a colocação das câmeras. O que se vê é um filme de terror. Não há agressão física, mas os maus tratos verbais sofrido pela esposa ficam claros na postura dela (que participa do programa com o marido agressor). Outros três casos também são mostrados. Um dos casais chegou a se separar, mas conseguiu resolver o problema e serviu de "bom exemplo" para os outros.

Sábado, dia 28 , reapresentação: Por dentro das transformações radicais

Domingo, dia 29 , reapresentação: Lembranças de um casamento violento

The Oprah Winfrey Show
GNT - Canal Globosat NET/ Sky#41
De segunda à sexta-feira, às 20hs.
Horários alternativos: às 7h30, 13h30 e 17h00 (de segunda a sexta).