Programa eleitoral de Dilma usa imagens do SBT sem autorização da emissora

Programa eleitoral de Dilma usa imagens do SBT sem autorização da emissora

Atualizado em 22/10/2010 às 08:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O programa eleitoral para TV da candidata Dilma Rousseff (PT) usou imagens do SBT sem autorização da emissora. A campanha da petista veiculou gravações feitas pela equipe de jornalismo da emissora do momento em que o presidenciável José Serra (PSDB) é atingido por um objeto que se assemelha a uma bola de papel.

No programa do PT, é ressaltado o fato de que o candidato do PSDB teria simulado a gravidade da agressão.

Na edição desta sexta-feira (22) do "Jornal do SBT Manhã", a apresentadora Analice Nicolau afirmou que o SBT "desaprova tal prática" e tomará as medidas necessárias.

O episódio aconteceu na última quinta-feira (21), quando o tucano fazia campanha no Rio de Janeiro (RJ) com o candidato a vice, Índio da Costa (DEM). As imagens captadas pela emissora de Sílvio Santos mostram o momento em que Serra é atingido pela suposta bola de papel. Outra gravação, feita por um repórter do jornal Folha de S.Paulo e exibida no " " da Rede Globo, registrou que outro objeto, mais pesado, também atingiu a cabeça do candidato.

Após encerrar a caminhada pelas ruas do Rio, Serra foi levado ao hospital, onde foi submetido a uma tomografia.

O caso gerou repercussão e críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que baseou seus comentários nas imagens veiculadas pelo SBT, e comparou o candidato ao goleiro chileno Rojas, pelo fato de ter exagerado a situação. Segundo informações do "Jornal da Globo", Lula declarou que a atitude de Serra seria "uma mentira mais grave do que a mentira daquele goleiro Rojas, do Chile, que no Maracanã caiu e fingiu que um foguete tinha machucado ele": "Ele nem deu toque para a bola, porque ele olhou pro chão e continuou andando. Vinte minutos depois, esse cidadão recebe um telefonema e, a partir do telefonema, ele bota a mão na cabeça e vai ser atendido por um médico que foi secretário da Saúde do governo do prefeito César Maia, no Rio de Janeiro, e foi o diretor do INCA quando o Serra foi ministro da Saúde", declarou Lula.

Dilma também fez campanha pelas ruas de Porto Alegre (RS), e teria sido alvo de um balão d´água, que foi arremessado em direção ao carro onde estava, mas não atingiu a petista.
Leia mais

-
-
-